O Que Fazer Se Voce For Parado Pela Policia Ou Oficiais De Imigração Em Nova Jersey

O Que Fazer Se Voce For Parado Pela Policia Ou Oficiais De Imigração Em Nova Jersey

Saiba Estas Regras Basicas

Mantenha calma. Não corra. Fale cuidadosamente. Qualquer coisa que você dizer pode ser usado contra você.

Não toque os oficiais. Mantenha as suas mãos aonde eles possam ver.

Não resista, mesmo se você for inocente ou se você pensa que a polícia ou o ICE estão atuando injustamente ou ilegalmente.

Você tem o direito de dizer não as buscas de seu carro, casa ou pessoa. Você não pode ser preso por recusar a consentir a uma busca.

Se vocêfor parado pela polícia ou o ICE, pergunte a eles "Eu estou livre para ir embora?" Se você for livre para ir embora e não deseja falar com eles, vá embora calmamente.

Você não tem que falar com a polícia ou com o ICE. Imigrantes com status legal devem apresentar comprovante desse status aos agentes de ICE, se solicitado, mas não a polícia.

Se você é preso:

  • Peça por um advogado
  • Diga à as autoridades que você irá manter-se em silêncio.
  • E não fale nada mais.

Se Você É Parado Na Rua

A polícia não pode detê-lo a menos quesuspeite que você está envolvido em atividades criminosas. ICE não pode detê-lo a menos que eles tenhãm razão para pensar que você está no país sem autorização. Para a polícia e o ICE, raça ou etnia por si só não é uma razão válida para pará-lo. Se você for parado pela polícia ou ICE, pergunte "Estou livre para ir embora?" Se você pode ir embora e não deseja falar com eles, vá embora calmamente.

A polícia não pode "revistar" ou "passar a mão" sobre a sua roupa a menosqueeles suspeitem que você tenha uma arma escondida.

A polícia e o ICE não podem revistar você ou os seus bolsos ou bolsas, a menos que eles tenhão causa o suficiente para acreditar que encontrarão evidência de um crime ou se eles estão prendendo você. Se a polícia ou o ICE tentarem te revistar ou a sua propriedade, diga: "Eu não consinto a esta busca." Não resista fisicamente.

A polícia em Nova Jersey não pode solicitar sua identificação ou exigir o seu nome a menos que eles já estejem emitindo-lhe uma convocação tribunal.

Você não tem que falar sobre o seu status imigratório com a polícia ou com o ICE. Imigrantes com status legal devem apresentar comprovante desse status aos agentes de ICE, se solicitado, mas não a polícia. Se você não tem documentos de imigração válidos, diga a eles que você quer se manter em silêncio. Não minta sobre a sua cidadania, nem forneça documentos falsos.

Em Um Carro

A polícia pode parar o seu carro somente se eles têm suspeita razoável de que você cometeu um crime ou uma infração de trânsito.

Se parado em um carro, o motorista deve mostrar a carteira de habilitação, registro do carro e comprovante de seguro.

A polícia pode revistar o seu carro se eles têm um mandado de justica, se você der autorização, ou se eles desenvolvem causa provável depois que eles pararem o seu carro de que eles encontrão algo ilegal ou evidência de um crime.

A polícia não pode pedir para revistar o seu carro a menos que tenham suspeita específica de que evidência de um crime está dentro.

A polícia pode ordenar um motorista para fora do carro, mas não um passageiro a menos que tenham uma preocupação específica de segurança.

Se você é suspeito de dirigir sob a influência (DUI), você pode ser requerido a fazer um teste de triagem de álcool. Se você recusar, você enfrentará a mesma perda de privilégios de condução como para uma ofensa de DUI.

Em Sua Casa

A polícia e agentes de ICE devem ter um mandado para entrar em sua casa, exceto em situações de emergência (por exemplo, uma pessoa gritando) ou se você permitir que eles entrem. Se a polícia ou o ICE disserem que têm um mandado:

  • Peça para vê-lo - peça para que eles passem o mandado por debaixo da porta ou que o segurem através de uma janela
  • Certifique-se de que as informações marcadas estão corretas
  • Certifique-se de que um juiz a tenha assinado.

Quando a polícia pedir para entrar ou revistar a sua casa sem um mandado, você pode se recusara permiti-los.

Se você for preso em sua casa, a polícia pode revistar você e a área próxima, o que raramente inclui mais do que o quarto em que você está.

Prepare-se você e a sua família no caso de você ser preso. Memorize os números de telefone da sua família e advogado. Faça planos de emergência, como uma procuração, especialmente se houver crianças ou necessidades médicas. Guarde cópias de documentos com alguém que você confie.

Defenda Seus Direitos

Às vezes, a polícia para, revista, ou prende as pessoas em violação dos seus direitos. Se isso acontecer com você, ou se houver uma arrastão do ICE, anote tudo o mais rápido possível, incluindo o número do crachá e da patrulha deles. Se você se ferir, procure assistência médica e tire fotos.

Se você não está sob prisão, você tem o direito de fotografar ou filmar a atividade pública da polícia ou do ICE, a menos que você esteje fisicamente interferindo. Se você tem o direito de estar em algum lugar, você pode gravar desde lá.

A polícia não pode revistar o seu telefone sem um mandado. Você pode gravar áudio ou vídeo que vai diretamente para o ACLU-NJ usando o aplicativo Mobile Justice, disponível em: www.aclu-nj.org/TheAppPlace. Quanto mais documentação você tiver, melhor.

Se você foi preso ou foi vítima de má conduta policial, entre em contato com um advogadoo mais rápido possível.

Não assine nenhum documento sem falar com um advogado.

Direitos Violados?

Apresente uma queixa policial com a divisão de assuntos internos do departamento de polícia, que deve aceitar queixas de qualquer pessoa (incluindo fontes anônimas) a qualquer momento. Para fazer uma queixa sobre o ICE, entre em contato com o Departamento de Responsabilidade Profissional no Joint.Intake@dhs.gov ou no 1-877-2INTAKE (1-877-246-8253)

Você também pode entrar em contato com o ACLU-NJ: www.aclu-nj.org/complaintou ligar para 973-642-2086 durante a semana.

Baixe a Justiça Móvel: www.aclu-nj.org/TheAppPlace

A informação contida neste cartão é de natureza geral e não constitui aconselhamento jurídico. Consulte um advogado para aconselhamento jurídico. Produzido e distribuído como um serviço público livre pela American Civil Liberties Union of New Jersey, um grupo de defesa dos direitos civis não-partidário e não-político.

Stay Informed

Join the Action Alert e-mail list to stay informed about current issues and campaigns, upcoming events, and how you can get more involved in the fight to protect and expand civil liberties.

ACLU of New Jersey is part of a
network of affiliates

Learn more about ACLU National

secret